Grêmio procurou Di María para assinar e salário foi definido
Desde o fim da temporada passada, especula-se um possível retorno do atacante Ángel Di María ao futebol sul-americano. O Grêmio procurou o jogador de 36 anos em duas oportunidades no ano passado, mas ouviu que ele não deseja atuar no futebol brasileiro.
O sonho do atleta campeão do mundo em 2022 é vestir a camisa do Rosario Central-ARG, seu clube do coração e que o revelou para o futebol. O retorno estava bem encaminhado para o meio deste ano, mas uma situação envolvendo sua família pode mudar os rumos da carreira do craque.
Situação de Di María
Di María está no Benfica e tem contrato com o clube português até o meio deste ano. Apesar de ter uma oferta para renovação em mãos, o atacante deseja retornar ao futebol sul-americano e disputar a Libertadores, porém esse retorno pode não ser para o Rosario Central.
De acordo com informações do jornalista Rafael Reis, a família de Di María recebeu ameaças nos últimos dias. Familiares do jogador relataram ameaças nas últimas semanas e a polícia já prendeu um dos suspeitos. Mesmo assim, a notícia abalou o jogador, que poderia reconsiderar a decisão de retornar para a Argentina.
Com isso, alguns clubes brasileiros seguem monitorando a situação do atacante. Além do Tricolor Gaúcho, o São Paulo já realizou sondagens para tentar a contratação do atleta. Para ambos os clubes, a questão salarial é o maior empecilho.
Atualmente, Di María possui um salário de R$ 4,3 milhões por mês no Benfica. Com esse valor, ele seria o jogador mais bem pago do futebol brasileiro. Portanto, as diretorias sabem que o argentino terá que reduzir sua pedida salarial se quiser atuar no Brasil.